segunda-feira, 12 de maio de 2014

NOVOS FREIOS REFLEX COM ABS. Touring 2014


ABS Linha Touring 2014


O que diferencia os freios vinculados Reflex com ABS dos sistemas anteriores é como os sistemas dianteiros e traseiros podem trabalhar juntos.
A ligação pode ocorrem em qualquer situação de frenagem acima de 32 a 40km/h, com a aplicação de apenas um freio ou dos dois
A força de ligação esta programada para fornecer um bom equilíbrio e poder de frenagem, além de uma boa sensação para o motociclista.

Como os sistemas ABS anteriores, os sistemas dianteiro e traseiro tem fonte de fluidos independentes. As tubulações de freio são conectadas à unidade de controle hidráulico central, onde válvulas controladas eletronicamente ajustam as pressões aplicadas para evitar que a roda trave durante uma frenagem.

Mas, ao contrário de outros sistemas ABS, a unidade de controle eletrônico pode aplicar os sistemas em conjunto, dependendo dos controles de pilotagem. A vinculação é controlada eletronicamente, para atingir um equilíbrio otimizado do freio com base na força de frenagem aplicada e na velocidade do veículo. A força de ligação é ajustada dinamicamente para proporcionar a máxima eficiência em frenagens fortes, e é reduzida para frenagens leves. A ligação não ocorrerá se a velocidade for abaixo de 32 a 40 km/h



Em uma situação de frenagem de emergência, o condutor pisa no pedal do freio traseiro. O cilindro mestre traseiro pressuriza o fluido para o cáliper de freio traseiro.
A unidade de controle eletrônico monitora a pressão da tubulação que passa por ela.

Em uma situação de frenagem de emergência, o condutor pisa no pedal do freio traseiro. O cilindro mestre traseiro pressuriza o fluido para o cáliper de freio traseiro.

A unidade de controle eletrônico monitora a pressão da tubulação que passa por ela.
A unidade de controle eletrônico monitora os sensores de rodas, além da pressão da tubulação de freio. Se a combinação de pressão de freio e velocidade da roda estiver dentro dos parâmetros operacionais do programa, a unidade eletrônica acionara a unidade hidráulica para conectar os freios dianteiros e traseiros.
A frenagem vinculada também ocorrerá quando o motociclista utilizar o freio dianteiro.
Quando o freio dianteiro é acionado, o cilindro mestre dianteiro pressuriza o fluido através da unidade hidráulica para ambos os cálipers dianteiros.

A unidade eletrônica monitora a pressão do freio dianteiro e a velocidade da roda. Se a combinação de pressão e velocidade estiver dentro dos parâmetros operacionais, a unidade eletrônica acionará a unidade hidráulica para conectar a frenagem.

A bomba na unidade hidráulica será ativada. Esta ação pressurizará o fluido de freio traseiro e acionará o cáliper traseiro. A pressão no freio traseiro será monitorada pela unidade eletronica que equilibrará a pressão de acordo com a velocidade e a pressão no manete dianteiro.
Se o motociclista reduzir a pressão no sistema dianteiro, a unidade eletrônica reduzirá a pressão do freio traseiro também.

Quando o motociclista usar ambos os sistemas de freios, o sistema também funcionara de forma conectada se a velocidade for superior a 32 – 40km/h.

A unidade eletronica monitorará a velocidade das rodas e a pressão da tubulação de freio. O sistema acionará a bomba da unidade hidráulica e ajustará a pressão aplicada nos cálipers dianteiros e traseiro para alcançar o equilíbrio desejado.
Se ocorrer deslizamento da roda, o sistema acionará a unidade hidráulica para modular a pressão da tubulação para evitar o travamento da roda.

- Eficiência de frenagem


O poder geral de parada pode ser medido na desaceleração da força G. Quanto maior a força G, maior será a taxa de parada. Esta tabela ilustra o benefício da operação vinculada quando apenas o freio dianteiro ou traseiro é usado peço motociclista. O poder de parada quando se usa apenas o freio traseiro é quase o dobro.  Isso representa paradas em distância menores.
E, quando combinado com a vantagem do ABS, ele oferece ao motociclista uma resposta de frenagem contínua e previsível.

- ATENÇÃO: Inspeção das pastilhas de freio

Será importante inspecionar as quatro pastilhas do freio dianteiras durante a manutenção, devido à variação das pressões de aplicação entre os cálipers dianteiros com o sistema vinculado eletronicamente. Se qualquer uma das pastilhas estiver utilizad até o limite, as quatro deverão ser substituídas.

Novo roteamento da tubulação de freio traseira

Todos os modelos Touring terão este novo direcionamneto na tubulação do freio traseiro pela montagem do pedal de apoio do garupa. Esta nova rota serve para direcionar a tubulação do freio para longe do sistema de escapamento, para impedir que o fluido absorva o calor.


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